Mandioca Palha Assada

18 de dezembro de 2013 at 15:34

Oi queridos… hoje vou ensinar vocês a fazer mandioca palha assada, também conhecida como macaxeira ou aipim e vou falar também que ela fica perfeita e não é indigesta como a mandioca frita tradicional. Eu sempre tive problema com coisas fritas, sempre me dava ânsia e dor no estômago, e para falar bem a verdade não sinto falta nenhuma de coisas fritas, mas quando eu vejo um pastel me dá água na boca, mas é apenas uma tentação passageira.

 

mandioca palha

Eu sempre procuro comer mandioca na minha dieta, pois ela é um carboidrato rica em fibra e de absorção lenta e com isso ela se transforma em energia aos poucos, fazendo com que eu tenha um pique prolongado, além de ser a campeã dos carbos em aumentar os níveis de serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar), mas comam com moderação, ok.

INGREDIENTES:

  • Mandioca, comprada no supermercado (aquelas de saquinho). Pode ser com casca também, só tem que descascar.

MODO DE FAZER:

Rale as mandiocas no ralador com o lado mais grosso. Coloque em um assadeira untada e leve no forno a 200º , mas fique de olho, pois tem dia que leva 15 min e tem dia e leva mais tempo, por isso não pode descuidar.

DICA: a mandioca não precisar estar tostadinha, pois se passar do ponto ela amarga, já a batata doce pode passar um pouco, que ainda assim ela fica muito boa.

 

mandioca palha cru

                                                       Mandioca crua ralada.

 

Quando fizerem minhas receitas usam a #thatafit, pois assim consigo ver todas como ficou.

Sigam no Instagram @thataurban

 

Beijinhos e até